• Antecipação de Recebíveis

  • Segurança e Agilidade

  • Equipe Treinada

  • Pague Fornecedores

O que é Securitização?

Entenda o que é securitização  e como pode ajudar a sua empresa, antecipando o recebimento de títulos e transformando em capital de giro.

A securitização é um mecanismo que possibilita à empresa vender seus créditos gerados por suas vendas à prazo, e melhorar seu capital de giro. O resultado disso, é o recebimento imediato desses créditos futuros, aumentando assim o seu poder de negociação.
É uma empresa totalmente legalizada. A securitizadora de crédito comercial compra títulos de direitos creditórios a vencer que servem de lastro para a emissão de valores mobiliários negociados junto a investidores qualificados. A negociação desses valores mobiliários pode ser feita de forma pública ou privada (mercado aberto ou fechado), a diferença é que para captação pública existem exigências a serem cumpridas junto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que não ocorre nas ofertas privadas.

A carga tributária da Securitizadora é menor que a das Factorings, pois não incidem: Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Imposto Sobre Serviços (ISS), Advalorem... o que torna as operações muito mais vantajosas aos clientes.

É uma forma de prestar serviços de assessoria e injetar recursos financeiros as micro, pequenas e médias empresas, alavancando desta forma os seus negócios.

À empresa de securitização cabe dirigir e administrar as contas da empresa-cliente, assessorar na seleção de compradores e de riscos, planejar a expansão do comércio e o desenvolvimento do mercado, fornecendo recursos financeiros, técnicos e administrativos. Utilizando parâmetros éticos e profissionais estipulados pela COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).